Embarcação de pesca em perigo no Osso da Baleia

0
2026

Embarcação sofreu avaria no sistema de propulsão e encontrava-se em risco de encalhar. A bordo seguiam três tripulantes.

A Capitania da Figueira da Foz realizou este terça-feira uma operação de reboque de uma embarcação de pesca, próximo da Praia do Osso da Baleia, devido a uma avaria no sistema de propulsão do barco. O alerta foi dado pelo mestre da embarcação por volta das 10h45.

A bordo seguiam três tripulantes, todos de nacionalidade portuguesa, que não necessitaram de assistência médica, informou aquela autoridade marítima.

“A embarcação “Mestre Fradoca”, com cerca de nove metros de comprimento, encontrava-se fundeada e sem comunicações rádio, próximo da Praia do Osso da Baleia, em risco de encalhar naquela praia devido ao vento e à ondulação que se fazia sentir naquela altura”, adianta a mesma fonte.

No local, o salva-vidas da capitania “rapidamente estabeleceu um cabo à embarcação e procedeu ao seu reboque, afastando-o, inicialmente, daquela zona perigosa para, posteriormente, o rebocar para o Porto de Pesca da Figueira da Foz, onde chegou cerca das 13h30”, explica a autoridade marítima.

Para já são ainda desconhecidas as razões que estiveram na origem da avaria.