PCP comemora 93 anos

0
2414

No passado Sábado dia 8 de Março, a organização concelhia do Partido Comunista Português (PCP) comemorou num jantar os 93 anos da estrutura partidária.

Gonçalo Paz, membro da Direcção Regional de Leiria e responsável por acompanhar o trabalho do PCP nos concelhos de Ansião e Pombal, faz um “balanço muito positivo desta iniciativa”. O evento serviu para “comemorar 93 anos de existência do Partido Comunista Português, um partido político da classe operária e de todos os trabalhadores, inteiramente ao serviço do povo português e de Portugal”, bem como para “lembrar os objectivos da nossa luta pela transformação da sociedade”.

Do jantar em que estiveram presentes 50 pessoas, os membros da concelhia consideram “injusto destacar um momento em particular porque as iniciativas que o PCP realiza, para além da análise política que o partido faz e traz aos militantes, são também de convívio entre os militantes, pelo que valem pelo seu todo”. No entanto, a noite ficou marcada pelas intervenções de Adelaide Pereira, do Comité Central, Gonçalo Paz, Jorge Neves, eleito deputado na Assembleia Municipal nas últimas eleições autárquicas e Maria José Anastácio, que não sendo militante do PCP, “aceitou o desafio e lembrou que muito mais do que um dia de mera comemoração, o Dia Internacional da Mulher é um dia de luta pelos direitos das mulheres trabalhadoras e pela igualdade de direitos”.

Quanto ao futuro, o PCP pretende “continuar a intervir em defesa dos trabalhadores e da população do concelho de Pombal, quer no quadro da Assembleia Municipal, quer com o desenvolvimento de outras acções”, como trazer personalidades de âmbito nacional ao concelho ou realizar comunicados “alertando a população para os problemas” que vão sendo reconhecidos a nível local. “No imediato, vamos trabalhar para ter uma boa participação nas diversas iniciativas que já estão agendadas”, afirmam. “A próxima grande jornada de luta” realiza-se no dia 28 de Março, Dia Nacional da Juventude, às 15:00h, no Largo do Carmo, sob o mote “Com a força da juventude, queremos Abril e Maio de Novo”. A concelhia de Pombal do PCP sublinha ainda “o papel crescente que a Juventude Comunista Portuguesa (JCP) tem tido na organização e defesa dos interesses dos estudantes e dos jovens trabalhadores do nosso concelho”. Segundo os Comunistas, a intervenção da JCP no Conselho Municipal da Juventude, “nas escolas e nas ruas, tem servido para o aumento da consciência dos jovens pombalenses de que o momento actual é de luta contra a perpetuação do retrocesso social que a política de direita quer impor às novas gerações”, afirmam.

No dia 28 de Março, pelas 15:00h, o PCP levará a cabo uma iniciativa a propósito do Dia Nacional da Juventude, no Largo do Carmo.