Daniel Gomes Duarte é o novo líder da JP

0
1740

Daniel Gomes Duarte é o novo líder da Juventude Popular (JP) de Pombal, substituindo assim Ricardo Ferreira numa “sucessão normal e devidamente programada”, como faz questão de frisar o anterior dirigente. Ricardo Ferreira acredita que a mudança vai “ao encontro das necessidades actuais do projecto e considera Daniel Gomes Duarte “a pessoa certa para o lugar”. O ex-líder da JP sublinha a experiência acumulada por Daniel Gomes Duarte enquanto vice-presidente da estrutura, reconhecendo-lhe “competência, espírito de liderança e uma elevada capacidade de trabalho”. “Estas são características fundamentais para corresponder aos desafios e expectativas actuais e futuras dos jovens do concelho que têm vindo a identificar-se cada vez mais com os valores da JP, em muito devido às propostas apresentadas que visam a melhoria da qualidade de vida dos jovens pombalenses”, acrescenta Ricardo Ferreira.

Com 25 anos de idade e natural da freguesia da Guia, o novo presidente é também o responsável da JP de Pombal na zona Oeste do concelho e é ainda vice-presidente da mesa do Conselho Distrital de Leiria da JP.
O dirigente espera concluir o trabalho iniciado pelo seu antecessor, referindo-se, muito em concreto, à dinamização de iniciativas de âmbito local “que potencializem a aproximação dos jovens do concelho à actividade politica na óptica de criação de valor para a sociedade”. Daniel Duarte Gomes agradece, ainda, “a confiança em si depositada”.
A restante comissão política mantém-se inalterada, bem como os objectivos traçados pela juventude centrista de Pombal na última eleição.