Creche Lua Nova juntou pais e alunos em festa de fim de ano

0
2605

A festa de fim de ano da creche Lua Nova, da Associação Lar da Felicidade de Meirinhas, realizou-se ao final da tarde do passado dia 26 de Junho, no Troncão Parque, localizado na Bouça. Educadores, educandos e encarregados de educação participaram numa festa repleta de cor e alegria, pois o tema “Cores”, da apresentação na festa, foi trabalhado ao longo do ano lectivo.

A Associação Lar da Felicidade, a funcionar como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) desde Agosto de 2009, começou, nessa altura, com a valência creche. Até então dispunha apenas de centro de dia e apoio domiciliário. “Actualmente temos 35 crianças, mas possuímos capacidade para 42”, afirmou a directora técnica Cristina Ribeiro.

“O balanço da acção na nossa creche é positivo, os pais têm participado bastante nas festas e nas actividades que organizamos, o que significa que têm gostado”, referiu. “Fazemos formação para os pais e funcionárias uma vez por ano, sobre os mais diversos temas relacionados com a educação, entre os quais a alimentação e os primeiros socorros”, acrescentou.

Neste momento, a creche Lua Nova dispõe de quatro salas: duas para o berçário, uma para os bebés de um ano e outra aos de dois anos. “Criámos mais uma sala devido à elevada afluência de pedidos e à discrepância de idades dos bébés no berçário. Ao todo trabalham 16 funcionárias na Associação Lar da Felicidade.

ANA ISABEL MENDES (texto e fotos)

Mais pormenores na próxima edição.