Centro Social de São Pedro projecta ampliação de instalações

0
2714

A Associação do Centro Social de São Pedro, de Albergaria dos Doze, e a Câmara Municipal de Pombal vão assinar, no próximo domingo, um protocolo de cooperação técnica e financeira com vista a recuperar e ampliar as instalações de lar de idosos daquela instituição.
O lar de idosos, com 25 camas e aberto desde 2003, vai sofrer “obras de recuperação” da actual estrutura e será construído um pavilhão logístico “para servir a instituição no dia-a-dia”, referiu o presidente da associação, Fernando Neves, acrescentando que o investimento financeiro está assegurado pelo município, que aprovou um apoio de até 256 mil euros para a intervenção.
Os concursos públicos deverão ser abertos ainda em Janeiro e as obras terão um prazo de execução de seis meses, havendo a expectativa de as duas intervenções estarem concluídas ainda este ano, esclareceu o responsável.
A intervenção no lar, que tem as “instalações muito deterioradas”, vai passar pela “recuperação do interior, como pinturas, estuques e portas”, e instalação de um “sistema mecânico de ventilação para evitar as condensações”, referiu Fernando Neves.

 

Orlando Cardoso
Notícia desenvolvida na Edição de 12 Janeiro