CDS-PP de Pombal vai a votos em breve

0
1397

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Pombal está a preparar a realização de eleições internas, que deverão acontecer “o mais rapidamente possível”, com vista a começar a preparar as eleições autárquicas do próximo ano.

Pedro Pinto, o presidente demissionário, diz que não integrará a lista que está a ser preparada

“Tendo em conta que o desconfinamento está agora a ser levantado, vamos dar início ao processo eleitoral”, revelou ao Pombal Jornal o presidente demissionário do partido, Pedro Pinto, salientando que “as eleições serão marcadas logo que possível, cumprindo os prazos que estão nos estatutos”. Todavia, ainda não pode avançar com uma data para a sua realização, uma vez que “a convocatória tem de partir do partido a nível nacional”.
A votos vai pelo menos uma lista que “está a surgir por parte dos membros que constituíam a concelhia demissionária, mas não serei eu a liderar nem farei parte dela”, esclareceu o centrista, adiantando que “a pessoa que aparentemente se perfila para avançar está a fazer alguma reflexão e ainda não deu o sim definitivo”.
“Mas nada garante que esta candidatura seja a vencedora da eleição, pois os militantes são livres de apresentar outras listas”, disse Pedro Pinto, com a certeza de que a nova Concelhia terá a “responsabilidade de preparar as autárquicas do próximo ano”.