Câmara de Pombal aprovou distribuição de pelouros e nomeação de Isabel Marto como vice-presidente

0
3159

A Câmara Municipal de Pombal aprovou esta tarde a fixação de quatro vereadores a tempo inteiro e a distribuição de pelouros do novo executivo. Na mesma altura foi decidido designar Isabel Marto como vice-presidente do município.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o novo presidente optou por atribuir pelouros aos quatro elementos do executivo municipal eleitos pelo PSD, os quais vão desempenhar as respectivas funções a tempo inteiro. Já os eleitos pelo PS (Odete Alves e Luís Simões) ficam sem pelouros atribuídos.

Comparando com o mandato anterior, a nova distribuição apresenta algumas novidades, nomeadamente a criação dos pelouros da Felicidade e Bem-estar Comunitário; da Transição Digital, Smart Cities e Modernização Administrativa; e do Plano de Recuperação e Resiliência e Portugal 2030.

Assim, Pedro Pimpão fica responsável pela Gestão e Planeamento Estratégico; Intermunicipalismo e Competitividade Regional; Desenvolvimento Sustentável (ODS ONU 2030); Educação; Ensino Superior e Ciência; Assuntos Jurídicos e Contencioso; Futuro e Novas Gerações; Família, Parentalidade e Natalidade; Redes, Parcerias e Geminações; Igualdade, Cidadania e Participação; e Felicidade e Bem-estar Comunitário.

Já a vice-presidente do município fica com a Inovação e Empreendedorismo; Transição Digital, Smart Cities e Modernização Administrativa; Organização Administrativa e Financeira; Promoção da Saúde; Comunicação Institucional; Plano de Recuperação e Resiliência   e Portugal 2030; Diáspora e Comunidade; Sector Empresarial Local; Património Municipal e Equipamentos Públicos; Mercados e Feiras; e Bem-estar-Animal.

Por sua vez, à vereadora Gina Domingues foram atribuídas as competências da Cultura; Desporto e Actividade Física; Turismo e Lazer; Desenvolvimento Económico; Gestão das Áreas Empresariais; Indústria, Comércio e Serviços; Emprego e Captação de Talento; Transportes e Mobilidade e Trânsito.

O vereador Pedro Navega será responsável pelos domínios da Transição e Eficiência Energética; Urbanismo; Habitação; Regeneração Urbana; Obras Públicas e Particulares; Ordenamento do Território; Águas e Saneamento Básico; Fiscalização Municipal; e Toponímia.

Finalmente, a vereadora Catarina Silva fica com os pelouros da Ecologia, Ambiente e Acção Climática; Espaços Verdes e Jardins; Coesão e Inovação Social; Envelhecimento Activo; Imigração, Integração e Inclusão; Desenvolvimento Rural e Floresta; Freguesia e Coesão Territorial; Gestão de Recursos Humanos; Protecção Civil e Segurança; e Associativismo Cultural.

Notícia desenvolvida na edição impressa.