Atletas das “quartas-feiras loucas” vão ajudar quem mais precisa

0
1364

A próxima “quarta-feira louca” do Vilaventura tem uma dose extra de motivação. A equipa de trail desafia todos os que gostam de correr, sejam já praticantes ou ainda iniciantes, a juntar-se ao grupo, no próximo dia 20, às 20h00, no Largo do Arnado, para um treino-convívio especial de Natal.

Para além do lanche-convívio que terá lugar no final, nas instalações do Núcleo do Desporto Amador de Pombal, os participantes vão poder associar-se a uma causa nobre. Para isso, o Vilaventura apela a todos os que aderirem que tragam consigo um bem alimentar para entregar à Comissão Social Inter-Freguesias de Abiul e Vila Cã, responsável pelo acompanhamento de famílias carenciadas naqueles territórios. Um gesto simbólico, mas que poderá fazer a diferença na quadra festiva daqueles que vivem com menos recursos.

Os organizadores desafiam ainda os atletas a incluírem um adorno natalício na indumentária e a trazerem, se assim o entenderem, algo para ser partilhado no lanche-convívio.
As “quartas-feiras loucas” arrancaram em Dezembro, por iniciativa da equipa de trail do Vilaventura, e são abertas a todos os que se queiram juntar ao grupo, com partida marcada sempre às 20h00. O treino, com a duração aproximada de uma hora, tem diferentes ritmos, ajustados também a condições físicas distintas.