Antiga escola de Calvaria vai ser transformada em habitação social

0
238

A antiga escola primária de Calvaria vai ser reabilitada e transformada em habitação social para receber pessoas ou famílias carenciadas da freguesia de Vermoil e arredores, revelou o presidente da Junta.
“Estamos a ultimar o projecto de reabilitação da antiga escola primária de Calvaria para transformar aquele edifício em habitação social”, contou Daniel Ferreira, adiantando que “a Associação de Caçadores de Vermoil, que estava ali sedeada, vai ser transferida para uma das salas disponíveis na Escola da Ranha”.
O projecto, que “está praticamente concluído”, pretende transformar a escola numa habitação social com “um T3, dois T2 e um T0”, adiantou o autarca, salientando que a execução da obra “será integrada no âmbito do programa 1.º Direito”. Por isso, “estamos em crer que durante o próximo ano haverá alguma actividade construtiva naquele edifício”.
Para Daniel Ferreira, a construção desta habitação social “é fundamental” para a freguesia, uma vez que “Vermoil não tem esta resposta social”, quer seja para “pessoas carenciadas ou para famílias que precisem de ser alojadas de forma urgente”.
Já a selecção dos futuros residentes “está dependente de avaliar as necessidades na freguesia e arredores”, pois “aquele edifício está disponível para as necessidades existentes em Vermoil e nas freguesias limítrofes.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 26 de Outubro