Amor e um peddy paper

0
2612

E se alguém o desafiasse a celebrar o Dia dos Namorados de uma forma pouco convencional, mas com uma missão muito especial? Um peddy paper e um rally paper, por exemplo?

É mesmo essa a proposta que a Associação de Pais e Educadores para a Infância (APEPI) e o Município de Pombal lançam aos casais de namorados para o próximo domingo, dia 14. A par do objectivo lúdico, a iniciativa pretende acima de tudo sensibilizar a comunidade para a violência no namoro, uma realidade ainda pouco divulgada, mas com contornos que merecem um olhar atento de todos.

Para tornar o evento ainda mais aliciante, a organização tem prémios para os melhores (ver cartaz).

Aos que aceitarem então o desafio, o regulamento diz que a concentração é em frente à Biblioteca Municipal, às 14h30, e meia hora depois, e já com todas as indicações dadas, os participantes dão início à prova. Esta será dividida em dois momentos distintos: um peddy paper que inclui um circuito pedestre pelo centro da cidade e um rally paper que implicará a deslocação dos participantes, em veículo próprio, num circuito, não superior a 5km do local da partida, previamente definido.

A prova deverá estar concluída cerca das 17h00, altura em que serão apurados os resultados.

Os interessados podem fazer a sua inscrição através do email apepi-ipss@sapo.pt ou dirigirem-se à secretaria da APEPI, no Largo do Arnado (junto ao recinto da feira semanal), das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. Mais informações podem também ser obtidas através dos telefones 236 213 268 ou 967 433 174.