Traficante detido em Pombal com mais de 30 mil doses de droga

0
2268

Um homem de 45 anos foi detido em flagrante pela GNR por tráfico de estupefacientes, no concelho de Pombal, informou o Comando Territorial de Leiria. O suspeito tinha na sua posse mais de 30 mil doses de droga.

A detenção aconteceu no âmbito de uma acção de fiscalização de segurança rodoviária. “Os militares da Guarda abordaram o ocupante de um veículo que manifestou um comportamento suspeito”, refere um comunicado das autoridades.

Assim, perante “algum nervosismo” por parte do homem, os elementos da GNR realizaram “uma busca ao veículo, tendo sido detectadas e apreendidas 30.081 doses de droga, motivo que levou à sua detenção em flagrante”.

Esta acção culminou com a apreensão de 15.390 doses de cocaína, 14.691 doses de haxixe, uma balança digital, um telemóvel, uma viatura ligeira e 855 euros em numerário.

Após a detenção, foi realizada “uma busca domiciliária à residência do indivíduo e outra busca a um estabelecimento, na Figueira da Foz”, onde foram “apreendidos 5.000 euros em numerário”.

O detido, que já tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vai ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, para aplicação das medidas de coacção.

De referir que a acção contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Figueira da Foz.