João Guerreiro é candidato à Câmara de Alvaiázere pelo PSD

0
1771

João Guerreiro é o candidato escolhido, por unanimidade, pela concelhia do PSD para encabeçar a lista à Câmara Municipal de Alvaiázere nas próximas eleições autárquicas. O nome foi também aprovado pela estrutura distrital, liderada por Rui Rocha, e homologado pela direcção nacional do partido.
Uma escolha que resulta “de um debate alargado entre os militantes do partido e auscultação de muitos alvaiazerenses, entre eles, pessoas da terra, independentes e de reconhecido mérito na sociedade”, explica a estrutura concelhia numa nota enviada à imprensa.
Por outro lado, “deliberou-se que o candidato preferencial deveria ser alguém deste território, com experiência política e autárquica, com um currículo profissional de reconhecido mérito, carismático, participante ativo na sociedade alvaiazerense, bom conhecedor da região e com boas relações interpessoais com os alvaiazerenses”, acrescenta.
O alvaiazerense João Guerreiro, de 42 anos, é licenciado em organização e gestão de empresas, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e pós-graduado em finanças e controlo empresarial pelo ISCTE de Lisboa. A nível profissional, desempenhou várias funções de gestão em empresas do sector automóvel e do sector de embalagens, tanto a nível nacional como internacional. Actualmente é director de operações na Cartocer, empresa do sector de produção de embalagens.


No campo associativo desempenhou funções na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, na Santa Casa da Misericórdia e no Grupo Desportivo de Alvaiázere.
O cabeça-de-lista à Câmara de Alvaiázere foi presidente da JSD e PSD concelhios, foi ainda membro, durante 12 anos, da Assembleia Municipal. Actualmente a viver em Anadia, distrito de Aveiro, o candidato assegurou que regressará a Alvaiázere se for eleito.