Investimento de 5 milhões vai gerar mais emprego

0
2050

Pedro Pimpão fez mais uma visita de trabalho, desta vez à CEMOPOL, uma unidade industrial sediada no Parque Industrial Manuel da Mota desde 1994, a única no país que produz celulose moldada. A CEMOPOL, Celuloses Moldadas Portuguesas, Lda., produz e comercializa produtos para acondicionamento de bens de consumo como bandejas e embalagens para ovos.

Segundo comunicado enviado, a CEMOPOL é uma “referência internacional” tem um investimento previsto de 5 milhões de euros, em 2015, para aumentar a sua produção média anual em 100 milhões de unidades. Com mais de meia centena de trabalhadores, esta empresa produz “cerca de 60 mil toneladas por dia, o que corresponde a 200 milhões de unidades, sendo que 40 por cento desta produção fica no mercado interno e os outros 60 por cento são destinados à exportação”. No comunicado, destaca-se que “todos os anos têm vindo a ser reforçados investimentos na empresa na ordem de um milhão de euros por ano” e lê-se que a indústria vai “ampliar as suas instalações”, bem como proceder à aquisição de maquinaria, “equipamentos com tecnologia de ponta, dos mais modernos e sofisticados que existem no mercado”, o que resultará “na criação de mais postos de trabalho”.

O deputado realizou a visita “no seguimento daquilo que entende ser a missão de um eleito, de estar em constante e permanente proximidade com as pessoas, as instituições e as empresas” e considerou que a CEMOPOL “deve servir de motivação para outros empresários e empreendedores”, já que conseguiu “ultrapassar os desafios dos tempos presentes e, neste contexto exigente, vai continuar a aumentar a sua produção”.