ETAR de Almagreira-Pelariga é inaugurada hoje

0
1835

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Almagreira (ETAR) vai ser inaugurada hoje, 19 de Agosto, às 18h00, numa cerimónia que contará com a presença de Paulo Lemos, Secretário de Estado do Ambiente.

Esta é uma obra que totalizou um investimento de quase dois milhões de euros, tendo sido comparticipada por fundos comunitários no âmbito do POVT – Programa Operacional de Valorização do Território, passando, desde já, a permitir o tratamento das águas residuais dos 1274 ramais já executados nas Freguesias de Almagreira e Pelariga, numa extensão de redes e colectores de emissários de 65 quilómetros.

No entanto, esta estrutura está preparada para uma capacidade de tratamento de águas residuais que ascende aos 7500. “Com a entrada em funcionamento da ETAR de Almagreira fica reforçada a cobertura da rede de saneamento do concelho de Pombal”, informa o Município de Pombal, sublinhando que esta “conhecerá um novo incremento” com os investimentos na construção do emissário Carnide-Ilha-Louriçal e na rede de Casal Velho, Cavadinha, Crespos, Pinheirinho e Roussa.

ANA DE JESUS (texto)