Cidade vai ficar sem semáforos em breve

0
1627

Foi através da resposta a uma interpelação da oposição, durante uma reunião do executivo da câmara, que o vereador Pedro Navega informou que as alterações ao trânsito no centro da cidade de Pombal vão mesmo avançar em breve. As mais visíveis serão a retirada dos semáforos existentes e a colocação de três passadeiras sobrelevadas.
O vereador respondia às questões levantadas por Odete Alves, que lembrou o estudo de trânsito efectuado faz agora um ano. “O que nos foi dito era que se ia implementar um plano com as medidas que foram sugeridas nesse estudo. Quando é que isso vai ser implementado? Em que ponto é que estamos?”, perguntou a vereadora da oposição. Pedro Navega respondeu que reuniu recentemente com os técnicos e que as alterações serão aplicadas em breve. “Estamos a preparar uma intervenção mais alargada em termos da avenida. Não será só naquela zona do semáforo”, disse. A colocação de três passadeiras sobrelevadas e a retirada dos semáforos é um dado adquirido, segundo o vereador, mas estas alterações poderão vir a implicar algumas mudanças ao nível dos transportes urbanos e táxis. “Estamos a fazer uma análise e esperamos efectuar essa intervenção o mais breve possível”, garantiu Pedro Navega, revelando que está também em estudo a hipótese de colocar alguma sensorização nas passadeiras “para percebermos melhor o fluxo, quer de carros quer de pessoas”.

 

Partilhar
Artigo anteriorVereador socialista propõe instalação de bebedouros no corredor ribeirinho
Próximo artigoHIC ET NUNC | Basta
Biólogo Marinho de formação e pós graduado em Turismo de Natureza, nunca exerceu profissionalmente em qualquer uma das áreas. Há uns bons anos iniciou-se nas lides radiofónicas e esse bichinho ainda hoje perdura. O gosto que tinha pelo Cinema, desde tenra idade, foi apurado nos tempos universitários e, por estes tempos, não passa um dia sem ver, no mínimo, um filme. Não perguntem qual o seu preferido pois o gosto pode variar consoante a hora. Balança de signo, mas Leão de coração, gosta de viajar e ambiciona conhecer os quatro cantos do mundo. Mas quem não sonha com o mesmo?