Caminhada da Culnatur explora riquezas do vale do Poio Velho

0
1801

A Culnatur – animação turística está a preparar, para o próximo dia 7 de Junho, domingo, mais uma caminhada, desta vez num local pouco conhecido e de grande interesse paisagístico: o vale do Poio Velho, junto à localidade de Pousadas Vedras. O local é explorado apenas por amantes de desportos de natureza e por agricultores que ainda se aventuram por estes campos acidentados.

Ao longo do percurso, os participantes poderão deliciar-se com a diversidade de aromas que a serra oferece e aventurar-se por trilhos que atravessam deslumbrantes túneis de vegetação, proporcionando uma confortável zona de sombra em grande parte do percurso. Como não podia deixar de ser, a pedra calcária será presença constante, moldando a paisagem e conferindo-lhe características singulares.

O percurso é circular, com uma distância de aproximadamente 9km, de dificuldade média, tendo uma duração prevista de três horas. A actividade está marcada para as 9h00 horas, estando ainda por definir o ponto de encontro. A participação tem um custo de 8 euros, valor este que inclui os seguros obrigatórios de responsabilidade civil e acidentes pessoais, acompanhamento por monitor, socorrista e reforço alimentar. Inscrições e mais informações através de geral@culnatur.pt ou do telefone 912823396. Os interessados podem também deslocar-se às instalações da empresa, na Rua Miguel Bombarda, no centro histórico da cidade de Pombal