“Amar e Ser Amado, Dá Saúde e Não é Pecado”.

0
1420

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos e a Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos, através o Projecto Agir Sempre, e ainda com a colaboração da CASA – Centro Avançado de Sexualidade e Afectos, realizam esta sexta-feira, dia 21, uma acção de sensibilização direccionada para a sexualidade na 3ª idade, sob o lema “Amar e Ser Amado, Dá Saúde e Não é Pecado”.

A iniciativa vai decorrer a partir das 14h30, no Centro Comunitário da Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos vinhos.

Os objectivos, segundo os promotores, “passam por proporcionar uma reflexão e uma discussão aberta, sem tabus nem preconceitos, acerca da vivência na 3ª idade, nomeadamente no que se refere a uma sexualidade activa que pode e deve existir, e que naturalmente proporcionará uma maior felicidade a todos quantos se encontram posicionados naquele grupo etário”.

Trata-se de uma oportunidade, acrescentam os organizadores, “para debater abertamente um tema da maior actualidade, sensibilizando os destinatários desta iniciativa para a virtualidade de uma vida activa praticada sem complexos”, considerando que desta forma se contribui também para o “aumento da auto-estima e qualidade de vida a que todos têm direito, independentemente da idade que possam ter”.

“Numa sociedade cada vez mais egocêntrica e individualista onde os bens materiais assumem relevância exagerada, importa sensibilizar as pessoas para a partilha, os afectos e os sentimentos nobres e positivos, constituindo também estes aspectos motivo para a realização deste encontro por parte das entidades promotoras”, argumentam os promotores.