Mais de uma centena de pessoas multadas no fim-de-semana por violarem confinamento

0
1727

O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou, esta segunda-feira, que identificou 124 pessoas durante o fim-de-semana, por incumprimento das medidas em vigor de combate à pandemia de COVID-19, com particular incidência na “limitação de circulação entre concelhos e para o dever geral de recolhimento domiciliário, em diversos concelhos do distrito de Leiria”, refere aquela força de segurança numa nota enviada à imprensa.
As acções de fiscalização rodoviária e patrulhamento foram realizadas no âmbito da Operação COVID-19 “Recolhimento +” e decorreram em locais de grande afluência e nos limites de concelhos. Ao todo foram identificadas 124 pessoas que se encontravam em incumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, o que resultou na elaboração dos respectivos autos de contra-ordenação.
A GNR refere que “continua o seu esforço de actuação”, de forma a garantir que a população cumpre as medidas impostas pelo Governo, nomeadamente o dever de confinamento obrigatório e o dever de recolhimento domiciliário, com vista à contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença COVID-19.