Programa de Aceleração apoia turismo e produtos endógenos

0
1170

Arranca no dia 29 deste mês o Programa de Aceleração promovido pela plataforma empresarial Alvaiázere+ e dinamizado pelos Territórios Criativos, destinado a apoiar empreendedores com projectos nas áreas do turismo ou produtos endógenos.
As candidaturas decorrem até 9 Abril, mas a sessão de divulgação está marcada já para 29 deste mês, tendo como tema “Introdução ao Good Business Model”. A 5 de Abril decorre o primeiro mentorship day (aberto ao público) e o primeiro bootcamp online está marcado para os dias 16 e 17 de Abril. A 7 de Maio realiza-se o segundo mentorship day, estando o segundo bootcamp e apresentação final dos projectos (@Alvaiázere) estão marcados para 14 e 15 de Maio.
O Programa de Aceleração Alvaiázere+ aposta na promoção de produtos endógenos e projectos de turismo no centro do país. O objectivo, segundo a autarquia alvaiazerense, é encontrar ideias inovadoras que tenham como base a sustentabilidade e apoiar na estruturação da ideia de negócio dos mesmos.
As 10 ideias seleccionadas receberão, ao longo de dois bootcamps, acesso a formação, mentorias e acesso a uma vasta rede de contactos, desde especialistas em turismo sustentável a potenciais investidores.
Por sua vez, a equipa dos Territórios Criativos irá dinamizar ainda sessões de divulgação ao longo do mês de Março e um mentorship day gratuito mas com inscrição prévia e vagas limitadas, de forma a apresentar o programa e desafiar empreendedores a partilharem as suas ideias.
“Queremos transformar os territórios do interior em espaços cada vez mais empreendedores, criativos e inovadores. E isto faz-se qualificando a oferta turística, adaptando-a à realidade do território, e preparando empreendedores para que saibam aproveitar o aumento de procura turística no interior de Portugal na sequência da pandemia’, afirma Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos.
As candidaturas estão abertas até 9 de abril e podem ser feitas através na seguinte página: http://bit.ly/bootcampalvaiazere