Em Albergaria dos Doze já há 103km de Percursos Permanentes de Orientação para fazer a pé ou de bicicleta

0
1294

O Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze inaugurou domingo passado, dia 10, os Percursos Permanentes de Orientação (OriA12).

Os novos percursos estão disponíveis para quem os queira fazer a pé ou de bicicleta, em ritmo de passeio ou de treino. Ao todo, são 103km, repartidos por 10 percursos diferentes, quatro dos quais vocacionados para Orientação Pedestre (24km), outros quatro de Orientação em BTT (57,7km), um de Ori Rogaine (21,3km) e um de Orientação de Precisão (0,2km).
“Se quer passar uns bons momentos praticando desporto, venha até Albergaria dos Doze, faça um belo passeio com o mapa na mão”, desafia o N.A.D.A, bastando, para isso, descarregar e imprimir o mapa do percurso que deseja fazer, disponíveis em oria12.blogspot.com, ou utilizar a aplicação IOrienteering. Para os que prefiram recolher o mapa em papel, deverão solicitá-lo na Junta de Freguesia em Albergaria dos Doze.
A inauguração foi presidida pela vereadora Isabel Marto e pelo presidente da União de Freguesias de S. S. L e Albergaria dos Doze, Manuel Henriques, aos quais se juntaram os Corpos Sociais do N.A.D.A. e mais de quatro dezenas de atletas, do N.A.D.A. e de outros clubes, que fizeram questão de ser os primeiros a experimentar os novos percursos.