Nuno Pereira quer criar SAD e fazer fusão com outro clube caso venha a ser eleito

0
1234
Nuno Pereira lidera “Uma Equipa Sem Igual”

Nuno Pereira é candidato à presidência do Sporting Clube de Pombal (SCP). A apresentação da lista “Uma Equipa Sem Igual” decorreu esta segunda-feira à noite, durante uma conferência de imprensa que decorreu no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal.
“Acreditamos que a nossa candidatura é uma proposta de mudança, de renovação e de esperança para o futuro do clube”, afirmou Nuno Pereira que, para isso, conta com uma equipa “composta por um grupo de pombalenses apaixonados pelo clube, motivados e conhecedores do desafio”, cujo “objectivo principal é colocar o SCP no panorama desportivo nacional”.
“Estamos conscientes dos desafios que enfrentamos, mas estamos confiantes de que temos as ideias e a energia necessárias para levar o SCP ao sucesso”, pelo que “iremos com a missão de servir o clube e os adeptos”, salientou o candidato.
Tendo por base o manifesto eleitoral da candidatura, a equipa liderada por Nuno Pereira aponta a subida à Liga 3, a médio prazo, como um dos objectivos para a equipa sénior, “sendo que a curto prazo é primordial subir ao campeonato de Portugal”.
De entre as inúmeras propostas elencadas, a equipa candidata quer também criar uma Academia com a missão de “formar jovens jogadores para um elevado nível competitivo”. Para a concretização deste desígnio, os candidatos aos órgãos sociais do SCP querem fazer a “fusão com outro clube da cidade”, e que “neste momento apresenta resultados muito positivos”. “A fusão entre os dois irá gerar inúmeras oportunidades, tais como o aumento da projecção de talentos”, lê-se no manifesto eleitoral.
“É factual que, nos últimos anos, o clube tem perdido atletas da sua formação para outros clubes da região”, sendo “nosso objectivo inverter essa tendência”.
“Uma Equipa Sem Igual” quer também voltar a incluir o futebol feminino no clube, considerando esta aposta “fulcral para o desenvolvimento deste projecto no seu todo”.
No cômputo geral, “queremos que o clube seja a referência para todos os jovens que queiram praticar futebol, proporcionando-lhes um desenvolvimento global, preparando-os, guiando-os e projectando-os a nível desportivo”. A candidatura liderada por Nuno Pereira quer que o Sporting de Pombal seja um dos “principais clubes da região centro do país, criando condições para obtenção de excelentes resultados desportivos e valorização dos nossos atletas”.
No campo financeiro, o grande destaque vai para a “criação de uma SAD, a médio prazo”, ficando o clube como “sócio maioritário da mesma”. Nas palavras de Nuno Pereira, “queremos ser responsáveis e sustentáveis, mantendo as finanças do clube em ordem. Sabemos da importância do trabalho de equipa, e não é apenas nas quatro linhas que ele se vê”.
Em traços gerais, e tal como anunciado na conferência de imprensa, as propostas da candidatura “passam pela revitalização e crescimento do clube de forma estruturada”, mas também por torná-lo “mais eclético”, elevar “a qualidade” da formação e proceder à sua “reestruturação financeira, visando aumentar a projecção de talentos”. Entre as propostas inclui-se, de igual modo, a revitalização das “infra-estruturas existentes” e a criação de novas, uma “maior interacção com os sócios e simpatizantes do clube”, assim como “converter o clube numa estrutura profissional, aumentando a sua exposição nacional e internacional”.
“Acreditamos que é possível fazer mais e melhor pelo Sporting Clube de Pombal. Estamos prontos para trabalhar arduamente, para ouvir os nossos sócios e adeptos, para aprender com os erros e para construir um clube mais forte e mais unido”, acrescentou o candidato à presidência do clube.

O programa completo está disponível em:
https://www.pombaljornal.pt/wp-content/uploads/2023/05/uma-equipa-sem-igual-programa-eleitoral.pdf