Município descentraliza limpeza urbana e cria 20 postos de trabalho

0
3247

O Município de Pombal apresentou na manhã desta quarta-feira, 7 de Março, os novos veículos eléctricos de limpeza urbana, bem como os novos equipamentos de protecção individual e os novos meios que serão utilizados na limpeza urbana nas várias freguesias do concelho.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, destacou a importância daquela “descentralização” de meios e recursos, com vista a garantir uma melhor limpeza urbana em todo o território do concelho.
Por outro lado, Diogo Mateus enalteceu o facto de com aquela medida serem criados novos 20 postos de trabalho, num investimento total a rondar os 217 mil euros, dos quais 171 mil euros financiados directamente pelo município, cabendo os restantes 46 mil euros às 13 juntas de freguesia.
Quanto aos equipamentos, o investimento cifra-se em cerca de 50 mil euros: cerca de 38 mil euros relativos à aquisição de duas viaturas eléctricas (comparticipadas em 50% pelo Fundo Ambiental), cerca de 9.300 euros com a aquisição de 19 carrinhos de limpeza, e 2.500 euros com os equipamentos de protecção individual.
O autarca aproveitou, ainda, para desafiar as juntas de freguesia a manifestarem o seu interesse em se candidatarem ao Fundo Ambiental, para aquisição de veículos eléctricos destinados à limpeza urbana, anunciando que o município estará disponível para “montar uma estrutura de comparticipação”.

(notícia mais desenvolvida na próxima edição em papel)