Xadrezista pombalense sagra-se campeã nacional de veteranos

0
1500

Decorreu entre os dias 10 e 13 de Junho, no Hotel Santa Maria, de Fátima, o Campeonato Nacional de Veteranos +50 e +65 anos (xadrez).
A Associação de Xadrez Oficina Criativa de Pombal (AXOCP) esteve presente, encontrando-se neste embate a dupla composta pela Mestre Internacional luso-brasileira Jussara Chaves Garcez Leme e Mário Rui Correia.
Jussara Chaves (medalha de ouro olímpica da equipa brasileira) terminou em 12º lugar, conquistando o seu primeiro troféu em Portugal, o de melhor jogadora feminina +50.
Já Mário Rui Correia terminou em sétimo lugar, com o mesmo número de pontos de Jussara Chaves, mas com um melhor desempate no grupo dos três pontos.

Jussara Chaves ladeada por um árbitro e por um representante da Federação

A senda das vitórias prosseguiu neste último fim-de-semana, 19 e 20, com o Campeonato Nacional de Equipas, que decorreu em Pombal, na sede da Junta de Freguesia de Pombal. A equipa pombalense venceu o Montemor por 3-1 e Vila Nova de Anços por 3,5-0,5, sagrando-se vencedora da série e subindo automaticamente à segunda divisão nacional.
A nível distrital, apenas quatro equipas alcançaram este feito, o que faz da AXOCP a quinta formação a atingir este patamar.
Resultados que “muito dignificaram a associação, bem como Pombal e o xadrez que cá se pratica”, considera Jorge Barrento, presidente da direcção.
Todos os interessados na prática do xadrez poderão contactar a associação através do email oficinacriativa.pbl@gmail.com ou do número de telefone 919 850 373.