Workshop debate importância das primeiras vivências na criança

0
2036

No âmbito das suas actividades, a Equipa Local de Intervenção (ELI) de Pombal, criada em 2011 no âmbito do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI), dinamiza amanhã, dia 07, um workshop intitulado “A importância das primeiras vivências no desenvolvimento da criança”. A acção decorrerá a partir das 18 horas, no Auditório Dr.ª Gabriela Coelho, na Escola Secundária de Pombal, sendo oradora convidada Sónia Seixas, docente na Escola Superior de Educação de Santarém, na área das neurociências.

O workshop, gratuito, é dirigido a pais e profissionais da área da infância (saúde, educação, acção social, entre outros). Tem como objectivo reflectir sobre as dimensões biológicas e ambientais influentes no desenvolvimento cerebral, em particular, nas primeiras idades.

Sublinhe-se que o serviço prestado pela ELI é gratuito, podendo-se recorrer a ele através do preenchimento de formulário próprio de referenciação, disponível em https://www.dgs.pt/sistema-nacional-de-intervencao-precoce-na-infancia.aspx, ou junto dos seus profissionais. A referenciação pode ser efectuada por qualquer indivíduo ou entidade (profissionais de saúde, serviços sociais, escolas, IPSS, famílias, entre outros) e entregue presencialmente na sede da ELI, no Centro de Saúde de Pombal, Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC). Pode ser também enviada para ELI Pombal, Ansião e Alvaiázere, UCC de Pombal, Av. Heróis do Ultramar, apartado 94, 3100 – 462 Pombal ou através de correio electrónico elipombal@sapo.pt. A coordenação da ELI Pombal, Ansião e Alvaiázere é feita pela enfermeira Jerusa Marisa Gameiro.