Villa Terra mudou de instalações e oferece agora mais variedade e novos serviços

0
2604

Banhos e Tosquias é a grande novidade, mas o espaço oferece também mais variedade e novas marcas. Há produtos para cães, gatos, peixes, roedores, pássaros e rações para pecuária.

A Villa Terra – Pet Shop tem, desde o primeiro dia de Agosto, uma nova casa. A loja de produtos para animais deixou o espaço na Avenida Heróis do Ultramar, na zona da Senhora de Belém, onde abriu portas em Março de 2020, e mudou-se para bem perto dali (a poucos metros da Rotunda do Agricultor).
Com uma área significativamente maior, o espaço acrescenta variedade, mas também novos serviços, num local que oferece grandes facilidades de estacionamento. A principal novidade são os banhos e tosquias (de segunda a sábado, por marcação), área para a qual investiram em formação especializada, mas os 160 metros quadrados contam, de igual modo, com uma zona de aquários bem maior e mais variedade de rações, com destaque para a marca Amanova, sem cereais na composição (adequada a cães e gatos que fazem alergia), para a qual a Villa Terra detém a exclusividade no concelho. Nos expositores, há também uma forte aposta numa diversificada gama de coleiras e brinquedos (nomeadamente da marca Kong). Como diz o slogan da loja, “Se eles falassem, falariam de nós”.
A estas novidades, soma-se um espaço lúdico para cães e gatos, logo à entrada da loja, e que vai mudando em função de datas temáticas e das estações do ano.
“A outra loja estava a ficar muito amontoada e era preciso avançar um pouco mais”, conta Marco Mendes, o jovem empreendedor que, juntamente com o irmão, Nelson, dá corpo a este projecto.

Projecto nasceu em Vila Cã
Foi em Vila Cã que a Villa Terra deu os primeiros passos, há três anos. Na altura, a dupla de irmãos, naturais de Abiul, mas a viver em Pombal, resolveu dar continuidade a um pequeno negócio ligado ao comércio de materiais agrícolas e de construção, mas um ano depois quiseram ir mais além. Mantiveram o espaço em Vila Cã (sede da empresa), mas abriram, na cidade de Pombal, uma loja especializada em artigos para animais.
O crescimento do negócio motivou a necessidade de voltar a alargar novamente horizontes, o que resultou na abertura da nova loja, agora com 160 metros quadrados, a que se soma um armazém.
Num mercado fortemente concorrencial, Marco e Nelson Mendes acreditam que fazem a diferença no serviço de proximidade e personalizado que oferecem. “Somos muito humanos e não conseguimos industrializar as empresas. Por isso é que estamos sempre cá”.
A inauguração do espaço, aberto de segunda a sábado, das 09h00 às 19h00, foi apadrinhada pelo presidente da Câmara, Pedro Pimpão, que enalteceu a capacidade empreendedora dos dois jovens, deixando um agradecimento, em nome dos pombalenses, por não terem medo de arriscar e de investir no território.