Vila Cã celebra Nossa Senhora do Rosário com quatro dias de festa

Vila Cã volta a cumprir a tradição, entre 2 e 5 de Outubro, com as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário. O programa junta as celebrações religiosas à música, folclore, gastronomia e outras actividades, ao longo de quatro dias.

A festa arranca na sexta-feira (2) com a abertura do arraial, bares e quermesse, seguindo-se a actuação de Kid Loco & Los Mistérios e, pela noite dentro, Ángel DJ.

No sábado (3), o programa começa com a alvorada e inclui uma caminhada organizada pela Vilaventura, as Concertinas do Marquês e, ao início da noite, a componente religiosa, com missa vespertina e Procissão das Velas. Miguel Azevedo é o principal nome musical da noite, que termina com a actuação da Big Jovem.

O domingo (4) concentra os momentos centrais das celebrações religiosas. Depois da arruada com a Filarmónica de Pombal, realiza-se a Missa Solene e Procissão em Honra de Nossa Senhora do Rosário, acompanhada pela tradicional venda de bolos de andores e oferendas. Segue-se um Festival de Folclore, com grupos de Pombal, Ferreira do Zêzere, Coimbra e Leiria. À noite sobe ao palco Graciano Ricardo, antes do fogo-de-artifício.

As festividades prolongam-se até segunda-feira (5), com jogos tradicionais, corrida de frangos e oferta de febras e lentrisca. A animação inclui ainda uma desgarrada com Liliana Oliveira, seguindo-se DJ Mike e o encerramento das festas.

A organização pertence à Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário de Vila Cã, com o apoio da Junta de Freguesia e da comunidade local.

Deixe um comentário

Pombal Jornal

Apoie o jornalismo regional

Edição Online

15€/Ano

ou

Edição Papel

25€/Ano