Vermoil quer criar parque de merendas junto ao açude da Quinta dos Claros

0
283

A Junta de Freguesia de Vermoil quer construir um parque de merendas junto ao açude da Quinta dos Claros, em terrenos pertencentes àquela autarquia e ao Município de Pombal. A ideia foi apresentada pelo presidente do executivo na última Assembleia de Freguesia, realizada no dia 29 de Abril, que explicou tratar-se de uma obra que fazia parte do manifesto eleitoral.

O anteprojecto já existe e foi apresentado na mesma sessão, para que, a partir daquelas imagens, sejam dadas sugestões de melhoria. Por enquanto, trata-se apenas de “uma ideia”, como esclareceu Daniel Ferreira, com o intuito de recolher agora contributos dos membros daquele órgão e da comunidade em geral.
O objectivo “é dinamizar aquela zona”, tirando também partido da proximidade ao futuro corredor ribeirinho e cuja ligação seria feita através de uma ponte.

“Queremos que seja tudo muito natural”

Para o local está prevista a criação de um parque infantil, mesas, uma zona de bar, churrasqueiras e sanitários, mas sem intervenções que descaracterizem a paisagem. “Queremos que seja tudo muito natural”, frisou Daniel Ferreira ao Pombal Jornal, adiantando que o anteprojecto inclui ainda uma zona desportiva com areia, para a prática de desportos como andebol ou voleibol, por exemplo.
Após a recolha dos contributos da população, o projecto será entregue ao Município de Pombal para que aprove a sua construção e financie a obra, cujo investimento deverá, nas contas do executivo, rondar os 250 a 300 mil euros. Para facilitar o processo, Daniel Ferreira vai propor ao Município que o parque de merendas seja integrado na terceira fase das obras do corredor ribeirinho, que fará a ligação a Albergaria dos Doze.


*Notícia publicada na edição impressa de 8 de Maio