Vereador do PS alertou para consumo de droga no Jardim da Água

0
2136

O vereador da Câmara de Pombal, Luís Simões, alertou o executivo municipal para o consumo de droga no Jardim da Água, sito na Rua Fidalgo Aprendiz, na cidade de Pombal.

O alerta foi feito na última reunião camarária, realizada a 19 de Janeiro.
“O Jardim da Água tem uma estrutura que parece uma fonte, que está com mau aspecto, pintada com grafitis sem qualidade rigorosamente nenhuma”, denunciou Luís Simões, advertindo que o local “atrai jovens que se vão para ali drogar e não sei até que ponto não será também uma zona de tráfico de estupefacientes”.
“Portanto, há que requalificar aquele espaço, porque dignificando os espaços, dignificamos as pessoas que frequentam esses espaços”, sugeriu o socialista.
“Efectivamente têm havido no Jardim da Água algumas situações pela noite dentro que incomodam os moradores”, as quais já foram “reportadas à Câmara e, inclusivamente, à PSP”, reconheceu o vereador Pedro Navega, revelando que “a PSP estará com atenção especial às pessoas que frequentam o espaço e provocam ali alguns incómodos”.
Por seu lado, a autarquia também já se deslocou ao local e está a “analisar uma possível intervenção para dar alguma dignidade ao espaço”, acrescentou o responsável pelo pelouro das Obras Públicas e Particulares, ciente de que “quando há uma requalificação sabemos que estas utilizações negativas são menos fáceis de acontecer”.
Ainda assim, adverte que o Jardim da Água é “um canto escondido que poderá sempre levar a esta situação”, pelo que “também estamos a equacionar um reforço da iluminação pública”.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 03 de Fevereiro