Valorlis lança 2ª edição do concurso de poesia para promoção da reciclagem de vidro

0
174

A Valorlis, entidade gestora do tratamento e valorização de resíduos urbanos, anunciou a realização da segunda edição do concurso de poesia “Reutilizar Poesia, Reciclar Palavras”. Com o foco na reciclagem de vidro, este concurso busca inspirar a comunidade a adoptar práticas sustentáveis através da arte.

Dirigido a entusiastas da poesia com mais de 10 anos, o concurso visa não apenas celebrar a expressão literária, mas também sensibilizar para a importância da separação correcta de resíduos de vidro. Os trabalhos seleccionados serão destacados em sacos reutilizáveis, transformando a poesia em um veículo para a consciência ambiental.

A administradora executiva da Valorlis, Marta Guerreiro, enfatiza que o concurso é uma forma de “criar e consolidar hábitos de escrita, promover a poesia e incrementar boas práticas de reciclagem”. A iniciativa reflecte o compromisso da empresa com a educação ambiental e a gestão eficiente de resíduos.

Os interessados podem inscrever-se até 22 de Abril, submetendo os seus poemas através do site oficial da Valorlis, onde também está disponível o regulamento completo do concurso.