Uma loja que vem facilitar a vida dos cidadãos

0
5651

Não é uma Loja do Cidadão, mas o conceito é muito semelhante. Renovação da carta de condução, contratos com operadoras de telecomunicações, mudanças nos tarifários da electricidade, certificação energética ou realização de projectos no âmbito do 2020 são apenas alguns dos muitos serviços disponíveis nesta consultora. Sem filas, sem complicações e com um aconselhamento que permite comparar as ofertas de mercado e apresentar a melhor solução para cada cliente.

Hélder Oliveira, a colaboradora da loja, Agostinho e Horácio Mota e Paulo Gonçalves

Está descontente com a conta da luz, do telefone ou de algum dos seguros? Não tem tempo a perder nos serviços públicos onde as filas de espera são longas? No edifício do Minipreço de Pombal funciona, desde o dia 29 de Setembro, a primeira loja oficial da Universo RH para o distrito de Leiria, sob coordenação de Agostinho Mota, responsável por esta abertura. Ali, poderá não apenas evitar tanta perda de tempo em tarefas do quotidiano mas poupar inclusivamente dinheiro nas despesas mensais.
Mais do que uma consultora que disponibiliza aconselhamento personalizado, a marca agrega um conjunto alargado de serviços, com o objectivo de apresentar as melhores opções, quer para particulares quer para empresas.
Para melhor definir e sintetizar a missão da Universo RH, Hélder Oliveira, um dos directores da marca, diz tratar-se de uma Loja do Cidadão, mas no domínio privado e com mais serviços. Incluem-se aqui soluções no que toca a contratos de fornecimento de energia eléctrica, telecomunicações, certificados energéticos, projectos no âmbito do 2020, seguros (trabalham com a maior parte das companhias), renovações de carta de condução, entre muitos outros. “Penso que é algo muito interessante e que vai ter uma grande adesão”, acrescenta Agostinho Mota. Além disso, “trabalhamos com todas as marcas, e isso é também algo que nos diferencia de outros pontos de venda”, denota o empresário, evidenciando, a título de exemplo, “as quatro operadoras de telecomunicações” e a ligação a quase todos os fornecedores de energia eléctrica.
Localizada numa zona de grande movimento, Agostinho Mota refere que “a ideia era dinamizar a zona e aproveitar as sinergias que podemos obter com os clientes do supermercado”. Por outro lado, aponta o empresário, “há muita afluência de público todos os dias da semana, e a ideia é facilitar a vida às pessoas”.
No âmbito da campanha de abertura, a Universo RH está a oferecer uma semana de férias em Vilamoura a quem fizer um contrato de telecomunicações, mas ao longo destes dias há também oferta de brindes aos clientes que passarem pela loja.
O espaço está aberto de segunda a sexta, das 10h00 às 19h00, e aos sábados de manhã. Para quem quiser conhecer, em pormenor, o leque de serviços prestados pela marca, o melhor é passar pelo site, onde estão disponíveis todas as informações. A Universo RH possui actualmente mais de 300 agentes no território nacional, sob supervisão de lojas oficiais como a de Pombal, mas Hélder Oliveira espera que esta rede venha a crescer.