Uma loja de músicos para músicos

0
2355

A Harmonia é mais do que um espaço dedicado à venda de instrumentos de sopro. Ali há também lugar para acessórios exclusivos e inéditos no país, marcas de excelência, ideias para prendas especiais e muita literatura.

Filipe Xavier é saxofonista e Milene Mota vocalista, mas em comum têm bem mais do que esta paixão pela música, alicerçada no Conservatório de Música, onde fizeram formação. Jovens e determinados, são o rosto de um novo projecto que abriu portas esta semana na cidade de Pombal. Harmonia – o mundo da música não é apenas mais uma loja de venda de instrumentos musicais. O espaço, localizado na rua do Teatro-Cine de Pombal, frente ao Cartório Notarial, congrega um conjunto diferenciado de produtos e serviços que promete fazer deste um local de eleição para os adeptos destas artes.

Os instrumentos de sopro, na vertente clássica, são neste momento a principal oferta, mas o objectivo é alargar horizontes e abrir portas a outros instrumentos, nomeadamente aos de corda.

Mas nem só de instrumentos musicais fala a Harmonia. Aqui há também espaço para os mais diversos tipos de acessórios, onde se incluem, por exemplo, as batutas para maestros ou as partituras, assim como para uma imensa variedade de artigos para prendas especiais, sem esquecer um cantinho dedicado à literatura musical, com edições especiais para bandas. Na linha dos serviços diferenciados que oferece, a loja dispõe ainda de um local onde os clientes podem ouvir as partituras e experimentar os instrumentos.

O envolvimento com as entidades e instituições ligadas ao mundo da música é outra das prioridades da Harmonia, através do apoio e promoção de encontros, exposições, masterclass e workshops.

Filipe Xavier acredita que o projecto tem todos os ingredientes para ter êxito, uma vez que “Pombal é um concelho que tem muitas filarmónicas e escolas de música. Foi nesse sentido que sentimos necessidade de dar cobertura a essa oferta com algo diferente”, explica o jovem saxofonista que desde há três anos, em conjunto com Milene Mota, dá vida a um outro projecto nesta área: o Sax&Voice, vocacionado para a animação de eventos.

A Harmonia tem também uma loja online onde os clientes podem não apenas adquirir artigos, mas consultar todas as ofertas disponíveis.