Um ano para celebrar centenário do Sporting Clube de Pombal

0
2214

O Sporting Clube de Pombal completou 99 anos, no passado dia 20 de Outubro, e aproveitou a data para apresentar o “vasto programa de actividades” que assinala o centenário do clube, cujas celebrações se estendem até Outubro de 2022.
“Não é apenas uma feliz coincidência, mas faz hoje 99 anos que foi fundado o Sporting Clube de Pombal”, começou por dizer o presidente da comissão organizadora do centenário, que é constituída por “um grupo de elementos da direcção e alguns ex-dirigentes e atletas, representativos de diferentes gerações e actividades do clube”.
O centenário terá ainda uma comissão de honra constituída por “um conjunto de personalidades e instituições de âmbito local, regional e nacional”, a divulgar oportunamente.

Alguns elementos da comissão e da direcção do clube com a presidente da Junta de Freguesia de Pombal, Carla Longo, e a nova vereadora do Desporto, Gina Domingues

Para assinalar a efeméride está a ser preparado um “vasto programa, que evocará o seu longo historial desportivo e as personalidades a ele ligadas”, referiu João Coucelo, destacando algumas actividades que já estão definidas. A primeira será o jantar comemorativo do 99.º aniversário, que acontece a 6 de Novembro, no restaurante S. Sebastião.

Para além de João Coucelo (presidente), a comissão organizadora é constituída por António Sintra (presidente da direcção do clube), Manuela Frias, João Coelho, Nuno Oliveira, Nelson Pedrosa, Ana Carolina, Carlos Branco, Adelino Araújo e Maria João Almeida Roque.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Todos os pormenores na edição impressa de 28 de Outubro