Trail da Amizade leva atletas à descoberta de trilhos de “beleza ímpar”

0
1412

O CAAS – Centro de Amizade e Animação Social, de Santiago da Guarda, organiza no próximo dia 11 de Dezembro (domingo) a edição de estreia do Trail da Amizade. Um evento que irá integrar o 3º Campeonato Municipal de Trail de Ansião (2022/2023), a Taça de Portugal (ATRP 2022/2023) e o Circuito Distrital de Trail de Leiria (ADAL 2022/2023).
Segundo a organização, o trail “terá várias surpresas”, quer ao nível dos trilhos preparados, quer dos reforços alimentares e almoço, sendo certo que os participantes “poderão degustar alguns dos melhores produtos regionais”.
“Estamos perfeitamente confiantes de que o Trail da Amizade irá dar a conhecer a todos os praticantes trilhos únicos e absolutamente fantásticos, de uma beleza ímpar, cuidadosamente desenhados na encosta nascente da Serra da Sicó e estendendo-se por várzeas e outeiros ao longo de uma extensa parte da freguesia de Santiago da Guarda”, sublinha o CAAS na nota enviada à imprensa.
Os atletas poderão optar entre a caminhada (10km), o trail curto (18km) e o trail longo (32km), este último incluído na Taça de Portugal (ATRP – Associação de Trail Running de Portugal) e primeira prova do Circuito Distrital de Leiria (ADAL – Associação Distrital de Atletismo de Leiria).
Para mais informações, basta consultar as redes sociais em @traildaamizade e procurar o link de inscrição na lista de eventos da plataforma www.totalcrono.pt.