Tertúlia promove reflexão sobre desafios e oportunidades na área desportiva

0
2131

Luís Gonzaga, professor na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, e Vítor Pataco, vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, ambos naturais de Pombal, são os oradores da tertúlia que a Junta de Freguesia de Pombal promove esta sexta-feira, dia 23, na sua sede, a partir das 21h00.
Subordinada à temática “O futuro do Desporto – Desafios e Oportunidades”, a iniciativa, aberta a todos os que tenham interesse em reflectir sobre esta matéria, será moderada por Pedro Roma, técnico desportivo e vogal daquela autarquia. Terá ainda como convidado especial Silvino Sequeira, antigo autarca em Rio Maior e mentor do projecto Rio Maior – Cidade do Desporto.
A realização da tertúlia, enquadrada no projecto “Junta de Portas Abertas”, vem “no seguimento de uma sessão participativa sobre desporto”, realizada em Dezembro passado, com o objectivo de “auscultar os anseios e expectativas dos agentes desportivos locais”, explica o executivo presidido por Pedro Pimpão, através de uma nota de imprensa. Desta acção resultou a necessidade de “serem promovidos espaços de reflexão sobre as diversas dimensões relacionadas com o fenómeno desportivo”, lê-se no mesmo comunicado.
O “pontapé de saída” é dado agora com esta “reflexão mais ampla e abrangente” e que conta com o contributo de pombalenses com percursos ligados à promoção da actividade desportiva, nomeadamente na administração pública e no campo académico.