Terras de Sicó com 650 mil euros para apoiar investimentos

0
1261

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento abriu três avisos com dotação total de 650 mil euros para apoio a candidaturas às medidas do PDR M10 – Leader. A iniciativa insere-se na implementação da sua Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) aprovada para o território de intervenção, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC).
Uma das linhas visa apoiar investimentos nas explorações agrícolas cujo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 1.000 e inferior ou igual a 40.000 euros. Tem como objectivos “promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores” e “contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do sector agrícola”. A medida tem uma dotação total de 150 mil euros.
A segunda linha de apoio, com uma dotação total de 300 mil euros, destina-se às candidaturas que “devem contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas”. “A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja igual ou superior a 10 000 e inferior ou igual a 200 000 euros”, refere a Terras de Sicó.
A terceira linha de apoio, com uma dotação de 200 mil euros, pretende apoiar candidaturas que visem “estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de actividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas, criando novas fontes de rendimento e de emprego; e, “contribuir directamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural.” Os custos elegíveis deverão situar-se entre os 10.000 e os 200.000 euros.
As candidaturas para as três linhas de apoio anunciadas deverão ser apresentadas até 22 de Abril e abrangem todas as freguesias dos concelhos do território: Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure.

Partilhar
Artigo anteriorAnsião pondera instalar Balcão de Inclusão
Próximo artigoMunicípio de Ansião aprova investimentos de 4,7 milhões em saneamento
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.