TAP serve um banquete solidário na Guia e em São Simão de Litém

0
1930

No próximo dia 29 (sábado), o Teatro Amador de Pombal (TAP) leva à cena, na sede da Filarmónica da Guia, “O Banquete”, espectáculo este que será também apresentado, uma semana depois (6 de Maio), na Associação Desportiva de Caça e Pesca de São de Simão de Litém, sempre às 21h30.
A receita das bilheteiras reverte, na totalidade, para a aquisição de instrumentos musicais para a Filarmónica da Guia e para a participação, nas Jornadas Mundiais Juventude (2023 – Lisboa), do Grupo de Jovens SOS, de São Simão de Litém. As reservas podem ser feitas através dos telefones 911 518 543, no caso da Filarmónica, e 967 369 501, para o Grupo de Jovens SOS.

Carla Ribeiro, Humberto Pinto, Joana Ferreira, Joana Mendes, Patrícia Rolo e Paulo Rodrigues integram o elenco

“O Banquete” conta com Carla Ribeiro, Humberto Pinto, Joana Ferreira, Joana Mendes, Patrícia Rolo e Paulo Rodrigues no elenco, e com encenação de António Oliveira e Julieta Rodrigues, da Companhia Radar 360.º Os figurinos são de Ana Gameiro, a cenografia de Gabriel Bonifácio e João Alegrete e o desenho de luz da responsabilidade de João Alegrete. Frederico Martins é o autor do cartaz e das fotografias e o vídeo de Carlos Calika.
“O Banquete” é um espectáculo com uma narrativa não linear, cheia de quimeras e outras fantasias. Está recheado de humor subtil, de ironia e momentos absurdos, revelando e ocultando a força e a fragilidade humana. “Caros herdeiros, do falecido S. José Viladinho. Espero encontrar-vos de perfeita saúde quando as minhas palavras forem por vós lidas. Dirijo-vos esta carta neste momento de grande… tristeza. Convoco cada um de vós, e todos juntos, porque no mundo nada faz sentido isoladamente”, lê-se na sinopse.