Soure integra projecto-piloto de actividade física

0
167

Soure é um dos dez concelhos do país que integram o projecto-piloto de actividade física no Serviço Nacional de Saúde (SNS), a par dos municípios de Condeixa-a-Nova e Leiria.
“Esta acção insere-se no protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara Municipal de Soure, a Direcção-Geral da Saúde e a Administração Regional do Centro (ARSC), visando a implementação de estratégias e políticas no âmbito da Saúde”, refere a autarquia presidida por Mário Jorge Nunes.
Segundo a Câmara Municipal, “a colaboração da autarquia neste programa incide na operacionalização, a nível municipal, da estratégia integrada para a promoção da alimentação saudável e da promoção da actividade física e dos vários projectos a realizar, em parceria com a ARSC, a aplicar na rede de serviços de saúde pública.”
Neste sentido, “o município está já em fase de preparação para implementação do programa Diabetes em Movimento, destinado a intervenção comunitária no âmbito desta doença e a fomentar a prática de actividade física regular”, refere.

Partilhar
Artigo anteriorMuseu de História Natural revela dinossáurio dos Andrés
Próximo artigoN(A) ESCOLA DA VIDA | Tempos de afeto
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.