Soure disponibiliza aulas de natação a 500 crianças

0
768

Todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo nas escolas do concelho de Soure vão ter acesso a aulas de adaptação ao meio aquático/ iniciação à natação, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC). Esta actividade é financiada pela Câmara Municipal.

“As aulas iniciaram esta segunda-feira e vão prolongar-se até 29 de Junho de 2023, abrangendo um total de cerca de 500 alunos”, refere uma nota da autarquia, salientando que o acompanhamento pedagógico é da responsabilidade dos professores da área de Desporto e Actividade Física das AEC.

“Os encargos relacionados com a frequência da piscina e com o transporte (escola – piscina – escola) serão inteiramente suportados pela autarquia”, realça a mesma nota, adiantando que as actividades vão decorrer na Piscina Municipal Coberta de Vila Nova de Anços.

“De forma a garantir a máxima segurança, a piscina ficará reservada para a dinamização destas actividades de segunda a sexta-feira entre as 15h30 e as 17h00”, sublinha a edilidade.

No percurso, bem como durante a permanência na Piscina, os professores responsáveis e os funcionários de serviço neste equipamento farão o acompanhamento e prestarão todo o auxílio necessário.