Seniores desfilam sombrinhas barrocas na Praça Marquês de Pombal

0
2837

São 18 as instituições de solidariedade social do concelho de Pombal que irão participar hoje, quinta-feira, a partir das 14h30 na Praça Marquês de Pombal, no desfile de sombrinhas barrocas, criadas pelos seus utentes.
A iniciativa, inserida no programa “Maio: Mês do Marquês”, e é promovida pela Câmara Municipal através do Museu Marquês de Pombal e da Divisão de Educação e Acção Social, no âmbito do Plano Estratégico para a População Sénior do Concelho.
“Para este concurso, todas as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e lares do concelho de Pombal foram convidadas a recriar modelos de sombrinhas barrocas, representativos de diferentes géneros e materiais, evidenciando a magia destes modelos, colocando neles toda a criatividade e sedução, próprias da época barroca”, refere a autarquia, acrescentando que “ao longo da tarde todas as instituições participantes terão oportunidade de desfilar e apresentar o seu exemplar a concurso.”
O desfile irá culminar com a actuação da Tuna Sénior do Oeste, que interpretará “um reportório de música tradicional portuguesa, bem característico das vivências do público alvo desta acção”, adianta a Câmara Municipal, referindo, ainda, que as sombrinhas a concurso irão, posteriormente, integrar uma exposição temporária, que se irá realizar na zona histórica da cidade.

Partilhar
Artigo anteriorAnsião abre hoje portas da Feira de Empreendedorismo
Próximo artigoHomenagem ao mestre junta adeptos do xadrez e das artes em Pombal
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.