Seis marchas desfilam pelo Santo António

0
2318

Serão seis as marchas populares que este ano irão desfilar na cidade de Pombal para assinalar os tradicionais festejos em honra de Santo António. O evento, que se realiza deste 1994 pelas mãos de “Os Amigos de Santo António”, decorrerá na noite do dia 15 (sábado).
Pela cidade desfilarão, e posteriormente apresentarão as suas coreografias, as marchas populares da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptadas de Pombal (Cercipom), da Mata Mourisca (Rancho Folclórico As Camponesas da Mata Mourisca), de Albergaria dos Doze (Associação Centro Social de S. Pedro), de Amizade do Louriçal (Associação Recreativa e de Lazer do Pik Nik), do Grupo Artes de Palco (Casa do Povo de Vila Nova de Anços, concelho de Soure) e do Município de Pombal.
A Câmara Municipal, que apoia a iniciativa, realça que as marchas populares em honra de Santo António têm relevância “no panorama cultural do concelho, contribuindo para a preservação de tradições seculares que compõem o seu património imaterial.”

Partilhar
Artigo anteriorComeça hoje uma viagem ao universo literário infantil
Próximo artigoCARTAS POMBALINAS | Natalidade, envelhecimento e o ideal de felicidade
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.