“Sabores de Ansião” regressam este fim-de-semana

0
2032
O evento decorrerá no Centro de Negócios, no Parque Empresarial do Camporês

Começa, esta sexta-feira, a 10.ª Mostra Gastronómica “Sabores de Ansião”, um evento que decorrerá no Salão de Exposições do Centro de Negócios de Ansião e se prolonga até domingo.
O evento é promovido pelo Município de Ansião, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, e conta com a presença da gastronomia representativa de cada freguesia. Este ano, os melhores sabores chegam à mesa pela mão da Associação Cultural de Vale Florido, pelo Clube de Caçadores de Ansião, pela Associação Social e Cultural da Lagarteira “Os Amigos”, pela Associação Cultural e Recreativa de Torre de Vale de Todos, pelo Atlético Clube Avelarense, pelo Agrupamento de Escuteiros n.º 1363, pela ACUBAI – Associação Cultural da Bairrada e pelo CAAS – Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda.
A mostra inclui um vasto programa de animação, que conta com as apresentações dos Amigos da Gaita e dos Camisas Negras, no dia 19 de Outubro, após a abertura do evento. Segue-se, no sábado, o workshop “Floresta à Mesa”, apresentado pela Associação Florestal de Ansião e pela Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, contando ainda com a música dos grupos Olhos D’Água e Ús Sai de Gatas. No último dia, a tarde musical tem início com Bárbara Pina, seguida pelo Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Ansião, pelo Rancho Folclórico Margaridas da Serra, pela Banda da Sociedade Filarmónica Avelarense, encerrando com o Duo “Musical Couple”.
Para além do cartaz de animação e dos sabores regionais à mesa, a iniciativa conta também com uma exposição de produtores, com inúmeras iguarias regionais do concelho e das terras de Sicó.