“Sabores de Ansião” mostram-se no próximo fim-de-semana

0
1417

A Mostra Gastronómica Sabores de Ansião está de volta na próxima sexta-feira, prolongando-se até domingo (23 de Outubro). Durante três dias, as colectividades do concelho servem à mesa do Centro de Negócios, localizado no Parque Empresarial do Camporês, o melhor da gastronomia local. A entrada é gratuita.

O evento, que vai já na 13.ª edição, pretende valorizar os produtos regionais, o artesanato, a música, a dança e, inevitavelmente, a gastronomia local.

Às tasquinhas, dinamizadas pelas colectividades locais, juntam-se os expositores que trazem consigo os produtos endógenos da região.

Mas nem só de gastronomia se faz os Sabores de Ansião. A música tradicional e popular completa o certame, com um cartaz de animação que começa logo na sexta-feira (21) com a actuação do Grupo Ca´Gaita, seguido do Rancho Folclórico Flores da Serra de Lagoa Parada e dos Camisas Negras.

No sábado (22), o programa arranca com animação musical com as concertinistas Guida e Margarida, prosseguindo com uma exibição de ginástica acrobática do Núcleo Desportivo de Ansião e um concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Avelarense. Ao final da tarde há Personagens de Chorar a Rir com Janete e Lina, cujo espectáculo antecede a actuação da Banda às Riscas.

O cartaz de actividades prossegue na tarde de domingo (23) com animação de artes circenses, do Grupo Folclórico Cantares de S. Tiago, do Rancho Folclórico Margaridas da Serra, do Grupo de Pauliteiros de Vila Nova de Anços e do Grupo de Concertinas Michel Neves.  À tarde (16h00) realiza-se uma oficina do queijo com degustação.