Sabores de Ansião chegam à mesa nos dias 20, 21 e 22

0
695

Nos próximos dias 20, 21 e 22 deste mês, o Centro de Negócios de Ansião é palco dos melhores sabores da região. É ali que decorre a CIV Mostra Gastronómica, organizada pelo município ansianense, e que leva à mesa, pela mão das colectividades do concelho, pratos tradicionais daquele território.
Mas nem só de comida se faz o certame. Nesta edição do “Sabores de Ansião”, a música, o folclore, os expositores e as degustações voltam a fazer parte do ‘cardápio’ que se apresenta ao longo de três dias.
A mostra gastronómica abre na sexta-feira, a partir das 19h00, e, nesse dia, há actuação do grupo musical Klino e Amigos (21h30). No sábado, os almoços são servidos a partir das 12h00, mas o programa integra actuação de concertinas (13h00), um showcooking com alunos da ETP Sicó (16h00), um bartending show com estudante da mesma escola (17h00), animação com bombos (19h00) e, a encerrar, actuação do grupo musical Siga a Farra.
Para o último dia do certame, há animação a pensar nos mais pequenos, com modelagem de balões e pinturas faciais durante a tarde, mas também saltimbancos e um contador de histórias. No espaço designado como Oficina do Queijo, os apreciadores desta iguaria vão poder provar os melhores sabores da Prado da Sicó. Por sua vez, o folclore tem início às 16h00, com a participação de três grupos do concelho: Alvorge, Lagarteira e Ansião. O programa de animação encerra com o grupo Drama & Beiço, que actua às 21h00 de domingo.