Rosinha é rainha do Carnaval de Figueiró dos Vinhos

0
1243

Após a paragem de dois anos, o Carnaval figueiroense regressa e promete seis dias de muita alegria e diversão a conterrâneos e visitantes.

A artista ‘Rosinha’ protagoniza o regresso da grande Festa do Carnaval de 2023 que se realizará entre 17 e 22 de Fevereiro, com um programa recheado de bailes, música, desfiles, concursos de máscaras e o tradicional e obrigatório “Enterro do Entrudo”.

          A artista Rosinha actua no domingo

A folia carnavalesca começa com o Desfile de Carnaval das Escolas do Concelho, pelas 10h30 do dia 17, onde alunos e professores demonstrarão a sua alegria e imaginação. Criatividade que poderá ser, igualmente, observada no almejado corso carnavalesco com a artista Rosinha, “Rainha” de 2023, marcado para domingo, dia 19, pelas 15h00, e que culminará com um espetáculo musical protagonizado pela artista.

A música e a dança, próprias das festividades, não faltarão. Sábado, dia 18, promovido pela Associação Terractividade, realiza-se o baile e concurso de máscaras de grupo, onde os dois melhores grupos de mascarados serão premiados.

Já no dia 20, segunda-feira, o salão dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos é palco do baile com a “Banda Sense” e do concurso de máscaras individuais que premiará o melhor mascarado com um jantar para duas Pessoas, num restaurante do concelho à sua escolha, e ao detentor do segundo lugar um cabaz de doces regionais.

A folia de 2023 termina novamente com o desfile de carros alegóricos pelo centro da vila, no dia 21, e com o “Enterro do Entrudo”, na quarta-feira de Cinzas.