Restaurante Vintage regressa ao Tejo Gourmet com um ‘casamento perfeito’ entre vinhos e iguarias

0
1689

O restaurante Vintage, localizado no centro da cidade de Pombal, é um dos 63 espaços que, desde o dia 1 de Fevereiro e até 31 de Março, vão ter menus compostos por entrada, prato e sobremesa harmonizados com vinhos da região vitivinícola do Tejo, no âmbito da 10.ª edição do Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo.
O objectivo da iniciativa é promover os Vinhos do Tejo com certificação DOC Tejo ou IG Tejo, atribuída pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, aumentando a sua presença nas cartas de vinhos dos restaurantes.
Margarida Tomás, a mulher que está ao comando do restaurante Vintage, acredita que a participação traz visibilidade ao restaurante, mas reconhece que estas experiências são igualmente importantes para evoluir, já que obrigam a “um trabalho diário até encontrar o ‘casamento perfeito’ entre o vinho e o prato”.
Para esta edição do Tejo Gourmet, o restaurante apresenta-se com um menu que tem como entrada um ceviche de salmão com manga e laranja, acompanhado de vinho Quinta da Alorna, Colheita Rosé, de 2020. Para prato principal, a escolha recaiu sobre o arroz de tamboril com gambas, servido com um vinho Quinto Elemento, Reserva Branco, de 2018, e na hora da sobremesa, a chef de cozinha Margarida Tomás sugere uma pavlova com mascarpone e lemon curd, acompanhado de Quinta da Alorna, Colheita Tardia, Branco, de 2017.