Requalificação do acesso sul à cidade de Pombal avança “em breve”

0
1907

As obras de repavimentação na entrada sul da cidade de Pombal, no viaduto Engenheiro Guilherme dos Santos, vão arrancar “em breve”. A garantia foi dada pelo vice-presidente do município, Pedro Murtinho, na reunião de executivo camarário do passado dia 21 de Dezembro, em resposta à vereadora Ana Gonçalves, que denunciou o “mau estado dos pavimentos” naquela zona.
Ana Gonçalves mostrou-se “preocupada” com o “mau estado dos pavimentos na entrada sul da cidade de Pombal”, alegando que o “viaduto Engenheiro Guilherme dos Santos tem o pavimento em péssimo estado”. Tais condições “em nada dignificam a entrada na cidade e colocam em causa a segurança dos automobilistas, em especial nos dias de chuva”, reforçou a eleita pelo PSD.


Pedro Murtinho reconhece as condições “muito degradantes” no viaduto Engenheiro Guilherme dos Santos, esclarecendo que a Câmara Municipal está a trabalhar nesse projecto. Nesse sentido, “o município já concluiu as medições para repavimentação de todo o viaduto, desde a rotunda dos Móveis 80 até à rotunda no Cardal”, revelou o vice-presidente, adiantando que “os trabalhos só ainda não avançaram porque estamos neste momento a desenvolver o projecto de requalificação da Zona Industrial da Formiga”.
Todavia, “dentro em breve, logo no início do ano, teremos condições para avançar com a requalificação desse troço do viaduto Engenheiro Guilherme Santos”, que “realmente está muito necessitado”.

Carina Gonçalves

*Notícia publicada na edição impressa de 14 de Janeiro