Requalificação da Rua da Indústria concluída no início de Setembro

0
701

As obras de requalificação da Rua da Indústria, na Zona Industrial da Formiga, devem estar concluídas no início de Setembro. O anúncio foi feito pelo vereador Pedro Navega, na última reunião de executivo, realizada a 27 de Abril.
“As obras da Rua da Indústria estão a correr com a maior normalidade possível, estando prevista a sua conclusão para o início de Setembro, isto se não houver nenhum percalço”, afirmou o responsável pelas Obras Públicas.
“Neste momento, estamos a trabalhar ao nível de infra-estruturas, ou seja, abertura de valas, colocação de novas infra-estruturas e fecho de valas”, ou seja, “trabalhos com menos visibilidade”, pelo que “é normal que não se note um grande andamento nos trabalhos”.
Pedro Navega falava em resposta ao vereador Luís Simões que quis saber “o ponto de situação das obras de requalificação da Rua da Indústria”, uma vez “parece-me que estão paradas”.
Recorde-se que a esta intervenção é a primeira fase de requalificação da Zona Industrial da Formiga, a qual prevê melhorar as infra-estruturas na Rua da Indústria, num investimento total de 357.500 euros (acrescidos de IVA).
Com um prazo de execução de 210 dias, a obra consiste na requalificação da rede de abastecimento de água pública, rede de drenagem de águas pluviais, rede de esgotos domésticos, rede viária, sinalização vertical e horizontal, passeios e redes de distribuição de iluminação pública e telecomunicações.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 04 de Maio