RENDALÍSSIMA | Tornar um look interessante

0
2382

acessórios1Qual a forma mais simples de criar interesse e trazer personalidade para qualquer outfit? Através dos acessórios. Contudo, hoje não quero focar-me em brincos, colares, anéis, sapatos ou carteiras, mas recordar todos aqueles outros elementos imprescindíveis que fazem a diferença num look, enriquecendo visualmente todo o conjunto.

 

acessorios2
Comecemos pelo topo: fedora, turbante ou cap, não interessa. A meia-estação permite a mistura de estilos e de materiais, por isso arrisque num em feltro para os dias mais frescos. Escolha o modelo que melhor se adapta ao seu estilo e personalidade – aquele com que não se sentir ridícula será o seu! Experimente algo num tom arrojado e use-o com um look monocromático, esquecendo o pendant.

 

acessorios3
Os óculos de sol existem para brilhar durante todo o ano. Transporte-os para a estação mais fria e adicione dramatismo ao mais simples dos looks.

 

acessorios4
Lenços em seda ou autênticas mantas em malha servem tanto de agasalho como de statement. Écharpes lisas ou estampadas podem alterar uma escolha básica como um combo jeans+camisa branca.

 

acessorios5
Os cintos são obrigatórios! Ao prescindir desta peça, facilmente conseguirá um look com aspecto inacabado, por isso aposte em vários: estreitos e discretos, com correntes ou acabamento em tassel, com logótipos, monogramas, pormenores incrustados ou bordados, vale tudo! Não se esqueça de que os corsets transitam do ano passado para este e fazem toda a diferença sobre camisas e vestidos, definindo a silhueta.

 

acessorios6
Um bom relógio não é um acessório notado apenas entre homens. Toda a mulher deveria ter pelo menos dois: um prateado e outro dourado. No entanto, os closets femininos podem tornar-se em verdadeiras colecções, por isso, nada contra a aquisição de vários modelos, em diferentes cores, estilos e tamanhos.

 

acessorios7
Além da sofisticação que imprimem em quem as usa, são maravilhosas quanto à sua utilidade. Com ou sem dedos, em pele ou em pêlo – ou numa harmoniosa junção de vários materiais – são um statement incontornável. Coloridas e divertidas ou mais nobres e sérias, as luvas são sempre uma peça carismática.

Dica: adicione um pouco de brilho, com moderação, e deixe-se envolver pelo encanto trazido pelas estações mais glamourosas do ano!

Partilhar
Artigo anterior“Se for eleito vereador, cá estaremos”
Próximo artigoJovem da Mata Mourisca é fundadora da “misteriosa” Yupido
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/