RENDALÍSSIMA | Outono Masculino

0
1953

CAPA
Se na última Rendalíssima abordámos o Outono no feminino, hoje dedicamos este espaço aos homens. Também para eles se torna complexa a mudança de estação e a inerente transição das roupas mais leves e frescas para as mais quentes e aconchegantes. É por esse motivo que partilho algumas dicas para imprimir personalidade aos seus looks recorrendo apenas a algumas peças-chave. É sabido que os acessórios são a solução para criar interesse em qualquer coordenado, pelo que não perderei tempo a falar da sua importância: relógios, pulseiras, uma boa pasta ou um cachecol podem fazer toda a diferença no resultado final, mas não é apenas nesses elementos que focamos a nossa atenção. De um modo simples, rápido e sucinto, como os homens tendem a preferir, deixo sete maneiras de dar um up ao seu estilo.

 

 

cardiganUm simples combo jeans+t-shirt pode ser enriquecido através do uso de um cardigan com textura e da escolha de tons similares nos acessórios.

 

 

mocassinsUm bom par de mocassins, num tom diferente da maior mancha de cor do outfit e com acessórios coordenados, criam um aspecto sofisticado.

 

 

gola altaAs camisolas de gola alta são indicadas apenas para pessoas sem excesso de peso, uma vez que dificilmente tornam quem as veste mais elegante. Se aliada a um par de calças no mesmo tom e a um casaco contrastante, cria uma linha vertical que ajuda à ilusão de mais altura.

 

cachecolNão tenha medo de usar cor: concilie peças mais vibrantes com outras, mais neutras e discretas, para um maior equilíbrio visual. Se uma camisa numa tonalidade forte for demais para si, comece por um cachecol. Não se esqueça: use junto do rosto apenas as peças que o façam parecer saudável – se ao experimentar uma cor diferente sentir que aparenta palidez ou um aspecto cansado, provavelmente não é adequada para seu tom de pele.

 

 

confortoSe se identifica mais com um estilo casual desportivo, torne-o mais sofisticado recorrendo a uma paleta de cores neutra e a acessórios de cor idêntica entre si.

 

 

chapéuUm coordenado básico com predominância de tons terra, muito outonais, ganha carácter através do uso de um chapéu. Lembre-se de que esta peça não deve ser combinada com casacos ou camisolas de capuz.

 

 

coleteSe tem preferência por um estilo mais formal e sofisticado, incremente o seu outfit com um colete e não tenha medo de arriscar em padrões simples como o da imagem.

Que tal? Ficou com vontade de fazer um upgrade no seu guarda-roupa?

Partilhar
Artigo anteriorNA ESCOLA DA VIDA | “Países” dentro do País
Próximo artigoMunicípio reconhece filarmónica com medalha de honra em ouro
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/