RENDALÍSSIMA | Meia dúzia de tendências para a meia-estação

0
1669


Há muito mais que seis tendências a emergir, daquelas em que podemos apostar já para entrar na meia-estação com um guarda-roupa actualizado. No entanto, decidi partilhar convosco as que melhor se adaptam aos gélidos e cinzentos dias que enfrentamos. São meia dúzia de ideias para que saiba o que está super trendy e escolha o que mais naturalmente se enquadra no seu estilo, dia-a-dia e gosto pessoal.

 

 


Transparente, mesmo que com alguma cor. Este material revelador não é novidade nos botins, nas sandálias nem nas carteiras, mas surge agora em trench coats que não só protegem da chuva como também revelam todo o outfit que cobrem.

 


Pensámos tratar-se de um devaneio temporário das últimas estações, contudo elas regressam à rua e brilham em looks de street style. Colocadas à cintura ou a tiracolo, dão um cunho sporty chic aos coordenados e conferem mais liberdade aos movimentos da mulher citadina.

 

 


Mesmo sem sol, aos olhos não se nega protecção nem estilo. Os óculos querem-se com uma inspiração retro e um acabamento futurista ou muito romântico – sim, o formato em coração é para levar para fora de casa! Com pedraria, lentes espelhadas ou linhas arrojadas, tudo é permitido.

 

 


Pequenas, muito pequenas. Femininas e sempre com detalhes distintos, mesmo nos modelos menos elaborados. Correntes, aplicações e logótipos são um must-have nas carteiras em que só cabe o essencial.

 

 


Esta será a combinação mais amorosa da estação que se segue. Vamos querer juntar encarnado e cor-de-rosa numa só peça ou em looks em que as duas tonalidades possam brilhar: blazer num tom e saia noutra, por exemplo. A tendência funciona melhor em cores sólidas mas com alguma mestria e pouco ruído poderá funcionar nos estampados.

 

 


Boinas para todos os gostos, preferencialmente com uma aura militar. Em lã, feltro, camurça ou cabedal, são os preferidos do momento. Use-os simples e em tons sóbrios ou com aplicações metálicas para enriquecer o look.

Partilhar
Artigo anteriorRenato Guardado no Conselho Nacional do PSD
Próximo artigoA LER | Culpa ou responsabilidade?
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/